23.10.08

Sem título


Tenho tentado encontrar as letras certas, que de alguma forma expressem não apenas a alegria que estou vivendo e experimentando. Mas letras que consigam testemunhar as maravilhas que Deus está realizando. Letras, palavras, orações, textos ou livros, no entanto, têm o péssimo hábito de diminuir ou encapsular o inaudível e, de modo geral, o que é graça. Menos, é claro, quando ela escreve... Há letras hoje, no entanto, que não apenas não encapsulam a graça, o inaudível, mas, pelo contrário, os revelam: Narlla Bianne Santos de Sales. Por isso, com todo o meu esforço e amor, tentarei apenas acrescentar algo à beleza que ela já revelou.

É a história de um rapaz e de uma moça, cada um de um canto, cada um com sua história, cada um conquistado e formado por Deus. Impressiona-me como Deus, a cada um, já prometia coisas novas, uma história nova, uma alegria nova. Um novo que eu não imaginava que exigiria como exigiu, mas pelo que sou imensamente grato. Hoje entendo um pouco melhor o que significa construir sobre a Rocha, na espera, no silêncio - suado, diga-se de passagem! -, na confiança. Impressionante perceber como é muito bom desconfiar de mim, dos primeiros e frágeis sentimentos, das posturas precipitadas! Deus é fiel! Deus é bom! Sua marca é a perfeição!

Desconfiar de mim, simplesmente, não teria sentido se eu não confiasse em Deus. Confiar nos momentos em que tudo parecia tão incoerente, a exigir de minha lógica mais do que ela estava acostumada. Pois, de fato, a lógica de Deus-Amor não pode ser limitada pela minha. A minha lógica só me levava a questionar tudo, a fugir, a duvidar, a querer correr e me esconder. E a lógica de Deus era uma só: amar, salvar seus filhos de si mesmos, de seus projetos, de seus planos, e convidá-los a abraçar com amor e liberdade o que nos propõe. Sim, porque se não fosse no amor e na liberdade, nem eu nem ela permaneceríamos firmes, confiantes. "Mas é bom apostar alto, não se contentando com medidas medíocres, porque sabemos poder contar sempre com a ajuda de Deus."¹

A medida medíocre seria a nossa, mas graças a Deus contamos com nossos formadores, que nos ajudaram a aprender a apostar alto, apostar em Deus, desejar viver o novo. Medíocre não porque era feia. Não! Era bela; lícita, até. Belo, de fato, é o amor humano! "Belo é o amor humano que quer viver unido até o fim. Mais belo, porém, é o amor humano que se submente à vontade do único Amor."² Pois a vontade de Deus é infinitamente melhor. O tempo de Deus é infinitamente mais acertado. Mas é claro que não foi fácil! Hoje, ao ouvir falar de vontade de Deus, sou grato porque dissipou-se de mim algo daquela aura romântica, boba, desencarnada... A vontade de Deus é vivida no dia-a-dia, na luta, no desejo de vencer a si mesmo pelo outro, por amor a Deus e ao outro. A vontade de Deus às vezes dói. Como doeu quando, no meio desse nosso belo caminho, Deus me convidou a ir em missão para a Inglaterra, por dois anos. Convidou, e eu disse sim. Disse sim, e partilhei com ela... Incoerente, não? Não! Em Deus, muitíssimo coerente. Deus sabe. Pois o que permitiu crescer foi por ele plantado, semeado, regado, cuidado. Por que não seria também por ele podado, para que possa dar frutos bons, belos, grandes, saudáveis?

Obrigado, Senhor! Obrigado pelas mãos da Virgem Maria, que sempre nos sustentou, formou e educou. Educou-nos no amor, fazendo-nos acompanhar e rezar com suas próprias esperas, que ela enfrentou em sua santa gravidez. E assim fomos por ela cada vez mais abraçados, envolvidos... A Rainha da Paz realmente consolou nosso coração!

E um obrigado especial, Senhor, pelo "feliz ano novo" que recebi! Pelos dois!

Agora, se meus leitores me perdoarem, não encontrei outra forma de encerrar senão pelas palavras dela...

A Virgem da Paz à frente, com o relógio na mão e com as graças, também.
O tempo passou... Eu experimentei, inexplicavelmente, junto com [ela], que o que é de Deus não passa em 300 dias, em 2 anos, o que é de Deus fica. Simples, Íntegro e Coerente. Deus é assim... Não deixa nenhuma obra inacabada, nenhuma semente sem cuidado, nenhuma cruz sem ressurreição. Deus nos marca todos os dias com Sua perfeição, porque, sabendo que somos os piores, os vasos de barro, nos dá a coragem dos que deram a vida por Ele para alcançarmos o céu.
E nós somos felizes, felizes terceiros, felizes missionários, felizes namorados.
E a Obra de Deus está apenas começando!

--
[1] João Paulo II, Mane Nobiscum Domine.
[2] Moysés Azevedo Filho

3 comentários:

Narlla Sales disse...

Pergunte se eu quero outra vida? Não, não... rs.
E é assim que eu quero viver... Apostando sempre alto, desconfiando sempre de mim, confiando em Deus. Apostar que Deus vai me ensinar - todos os dias de manhã (!) - a fazer você o moço mais feliz do mundo.
O que eu trago no bolso, no coração, é um mistério de alegria, de dor e amor, de saudade antecipada, de coragem inédita, de criatividade, bom humor, de martírio e serenidade... Coisas que Deus quis ferir a Rocha para lá edificar. Por isso nos custou e custa tanto - pq vale à pena. De Deus, peço ousadia para querer viver tudo com você, tudo! Acolher tudo e tudo ofertar. Como sou feliz! Como sou feliz! Muito feliz! Gratidão a Deus por ele ter permitido e confirmado nossa história...
"A Obra de Deus está apenas começando..."
Que seja sempre assim, para nós, para todos e para Deus.
PS: O meu namorado escreve divinamente muito, muito, muito bem!
PS²: Provado e comprovado...
O resto você sabe.
1 beijo

Anônimo disse...

Como não me render a esse belo amor humano de vocês?
Como não ser edificada e convidada a crescer na confiança em Deus, vendo tão belo testemunho?
Que a história de vocês seja cada vez mais provada e comprovada em Deus.
Cresçam cada vez mais no amor mútuo, no respeito, no diálogo, na oração diária, na confiança em Deus e um no outro.
Deixem que a espera solidifique, prepare, ordene, purifique tudo o que Deus plantou em vocês.
Sejam felizes!!

Amo vcs
Shalom
Pati

Rosy disse...

São testemunho para todos os casais que tiverem a graça de conhecer a história de vocês e sem sombra de dúvida são testemunho para os solteiros também né. Olhar para a história de vcs e perceber a próoria mão de Deus formando a cada um em suas limitações, sentimentos, angústias, desejo de que Deus fosse mais rápido. Mas mesmo assim, com todo sentimento humano de vocês, decidiram ESPERAR pelo tempo de Deus, tempo que Ele ja havia decido que seria o de vocês. Isso me faz querer desejar cada vez mais a vontade de Deus, mesmo com as dificuldades que estão a frente, mesmo muitas vezes a minha vontade sendo outra, desejo sim saber esperar pela vontade e pelo tempo do meu ESPOSO.
Que a cada dia vocês possam crescer juntos com a Virgem continuando a frente do relacionamento de vocês, como sempre esteve desde o começo.
Rezo por vcs. Sei que tempos complicados estão por vir, tempo de formação, mas sei que ambos são guerreiros e com o olhar sempre fixado em Deus vão conseguir ultrapassar a todos os obstáculos. Continuem a cada dia transbordando a vocação que o Senhor chamou a cada um de vocês, sejam sempre Shalom.
Alegria mesmo poder partilhar, poder experimentar do testemunho de vocês.

SHALOM !!!
Rosy